empty tunnel between red walls

Kyoto

Ah… e como descrever Kyoto? Talvez a melhor forma seja dizer que é um destino simplesmente mágico — daqueles que precisam estar na tua lista de viagem ao Japão. Kyoto é o lugar onde o moderno e o tradicional convivem em perfeita harmonia, sem competir, apenas coexistindo.

Ao caminhar pela cidade, você se depara com pessoas andando de kimono pelas ruas, rituais silenciosos da cerimônia do chá, templos históricos, comidas tradicionais cheias de significado… e, ao mesmo tempo, cafés modernos, ruas elegantes e uma energia atual que mantém a cidade viva. Kyoto não é apenas um destino, é uma experiência que espera para ser explorada por você — e pode confiar: vale muito a pena.

Kyoto é o tipo de lugar que não se visita apenas uma vez. Cada retorno revela um detalhe novo, uma sensação diferente — e a vontade de ficar sempre um pouco mais.

Kyoto, assim como Tokyo, é uma cidade repleta de atrações — daquelas que fazem você sentir que um dia nunca é suficiente. A cada esquina, há algo novo para descobrir e se encantar.

É lá que você encontra o famoso Fushimi Inari, com seus milhares de portais vermelhos que parecem não ter fim; a floresta de bambu, onde o som do vento cria uma atmosfera quase mágica; o deslumbrante Pavilhão Dourado (Kinkaku-ji), que brilha ainda mais refletido na água; e o distrito das gueixas, onde tradição e elegância caminham lado a lado.

Kyoto é esse tipo de lugar: rico em história, beleza e experiências inesquecíveis. E pode ter certeza — sempre vai ficar algo guardado para a próxima visita.